terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

"medo, q dá medo do medo q dá, o medo é uma linha q separa o mundo"

Depois de ótimas sugestões para um bom post hj tipo: o jogo do flamengo contra não-sei-qm amanhã, e o qnto amo meus amigos Léo e Carol... acho q naum temos assunto pra hj... "ah, mari, diz q o silencio diz mais 1000 palavras" (palvras do Léo, para colaborar com o meu desenvolvimento d texto no blog) "Mais importam as ações do que um monte de palavras!" (tah, o Léo tah se esforaçando...). Depois de passar um dia com uma amiga q eu não via a 13 seculos, tomar muita chuva, andar no shopping sem ter oq fazer, tentar dar conselhos amorosos por aih (msm naum sendo boa nisso), e brigar com minha mãe pra não perder o costume, posso dizer q o dia foi valido! Hj eu realmente não tinha sobre oq flr, mas enfim, conseguiram me ajudar... Eu ja´devo ter flado aki sobre a minha covardia... e quão medrosa eu sou... Sou medrosa com coisas bobas, só porque não houve nenhuma decisão importante q eu tivesse medo pra tomar. Mas podem estar certos que qndo eu tiver algo grandioso pra decidir, sim eu terei medo. Medo e covardia não ajudam ngm em nd! Só te fazem perder coisas valiosas. Ou desistir delas! Medo do futuro? Qm não tem? Td q é incerto eh um tanto quanto assustador... Mas não tente me convencer q desistir de algo eh melhor, só porque vc não sabe oq vai acontecer no futuro... Se fosse assim, estariamos perdidos, afinal, qm sabe do futuro? nem as cartomantes sabem, nem o horoscopo, nem mãe Diná sabe... Então seria certo pararmos nossa vida por um medo bobo... sabendo que podemos deixar o tempo passar, pra nos arrependermos depois? OK... não é tão simples assim, ngm sente medo porque está com vontade, certo? Cm então balancear, ou desviar nossos medos e inseguranças? Sinceramente? Não sei! E talvez seja por isso q eu esteja escrevendo aki! Não q eu esteja sentindo medo agora... mas eu sei dos meus limites.... ou não... rs Só qria entender pq a gente tem medo... De onde ele surge e com q finalidade? Quem sabe um pouco de medo sirva pra pensarmos um pouko mais antes d tomarmos qlqr dicisão... Usamos o medo d forma errada... E acabamos desistindo do q não precisava d desistencia... qm sabe só um pouko mais d atenção! Oq eu posso dizer, eh q o ser o humano eh muito acomodado, assim, usamos o medo como desculpa pra nossa falta de atitude... e o q eh pior, o q antes era uma tatica pra não mover uma palha, acaba se tornando realidade.. e o medo vem d fato. Mal podiamos saber o poder q o medo tinha sobre nós... Quando eu era pekena, minha mãe não me deixava ver filmes d terror, pra não fikar com medo, mas eu insistia e passava a madrugada tento manda-lo embora.. Faz algum sentido? Sei q filmes d terror tem msm esse proposito (os bons, eh claro), mas podemos usar a msm ideia pra outra situação... Qntas vzs chamamos o medo... damos a desculpa da nossa covardia, e depois no arrependemos d ter deixado o medo nos dominar? Assim como está escrito no meu perfil do orkut, não qro ter mais medo d nada! Mas, não sei se vou conseguir... to tentando enfrenta-los... Sabe Deus como não é facil! Mas Boa Sorte pra mim e pra qm mais sofrer desse mal! Beijooos! ps:post complexo, neh? não fui nd clara... mas meus pensamentos não são nd claros tb! :D pps:Jogo do flamengo amanhã? 5 pro flamnego e 1 pra naum sei qm ppps:Como amo meus amigos Carol e Léo? Amo demais... nem eles sabem o qnto.. E amo mais ainda qndo eles daum sugestões pro meu blog! pppps: um dia eu ainda vou num jogo do flamengo! no maracanã! ppppps:qntas "?" tem nesse post?

3 comentários:

Sem Papas Na Língua disse...

Bom pra começar nao te acho tao medrosa assim, ta certo que também nao te conheço tanto assim,ma acho que todos nós temos medo e acho que o medo nao pode sumir de nossas vidas até pq o medo serve para dar uma pausa nas nossas atitudes para que possamos pensar um pouco mais, também acho que nao deveriamos deixar que o medo tomasse conta de nossas atitudes mas as vezes fica bem dificil de por isso em pratica, eu acho que eu sei da onde o medo vem, pra mim o medo é criado na nossa propria cabeça...e já que ele é algo criado por nós mesmos só a gente que pode doma-lo...
bom seu post é perfeito demais adorei cada linha dele, mas eu nao acho voce uma pessoa covarde pelo menos ja me mostrou nao ser em algumas coisas....
mais uma vez sem me cansar bato palmas pra ti \0/\o/

Unknown disse...

Hahaha, adoro quando você dá ouvido as minhas sugestões ( fala serio ne, elas são muito boas...kkkk)
Ah, e você tá se saindo muito bem nos seus posts..eu paro até pra pensa..rs..
Minha amiga é uma ótima escritora!!
e quanto ao jogo do flamengo, um dia desses eu te levo, tá??
Ciencianooo! esse é o nome do adversário do flamengo hoje, e eu ainda tenho pequenas esperanças de ir...
Oh! te amo muito..
Bjinhuuus
Carol

p.s. -> Vo fazer um email no google agora pra pode comenta aki..nao gosto desse ''anônimo'' !!

Unknown disse...

ahhh! nem precisei..usei o email do yahoo que eu usava no meu orkut, funcionoou!!