terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Caminhão de Mudança

A vida de vez enquando dá um nó, neh?! E o nó sempre se dá qndo vc pensava q a paz tava reinando e que tudo andava as mil maravilhas. Mal sabiamos ou nem kisemos saber q estava tudo calmo demais e q de repente td ia mudar. Tah aih uma palavra assustadora pra mim: Mudança. Nunca gostei d mudar. Lembro qndo tive q mudar de escola e qse morri d tristeza... Não sou boa em adaptações. Mas mudanças naum deveriam ser assustadoras... Porque muitas delas vem para o bem. Tipo, a da escola msm, axo q foi o melhor q eu fiz. rs.
O meu problema maior eh não encarar as coisas e evitar até não poder mais as novidades. tenho medo d q o novo seja pior do q o q eu já estou acostumada. Qnta estupidez, não é?! Então... td isso pq minha vida está prestes a dar um nozinho desses. E, sinceramente, não me sinto praparada... Mas, ateh aih ql eh a novidade? =P Eu to tão ansiosa q nem eu me aguento mais... Já pensei em td o q pode acontecer. E tds sabemos q mudanças não vem sozinhas. E essa, estah muito bem acompanhada. Tah bom... vamos esclarecer. Eu vou pra universidade. E ateh o presente momento eu não sei pra qual eu irei. Mas isso é outra característica minha: indecisão. D uma forma ou d outra eu vou ter q mudar, vou conhecer gente nova, lugar novo... e qm sabe, até me mudar msm! Conviver com outras pessoas, ou com as msm, só q d forma diferente... vai ser inevitavel. Talvez eu esteja superestimando as minhas sensações ou futuras atitudes. Mas tudo isso eh culpa da minha ansiedade, que tah aki bem dentro d mim quietinha e de repente explode, com td força e me faz morrer d medo do que estah por vir. do q eu vou ter q perder. e do eu vou ter q ganhar. Mta responsabilidade... isso q eu vou ganhar. Qm sabe novos amigos? Ou talvez eu descubra em mim msm coisas novas, q qu nem sabia q era capaz d fazer ou pensar. Ai, essa agonia dentro de mim, q mistura meus pensamentos. Axo q as palavras mudança e ansiedade sempre andam juntas não é? Pelo menos pra mim sim. Mas eu estou otimista (incrivel, neh?)! Não vou negar q estou com medo, mas vou pensar q vai ser bom pra mim. Pra eu crescer mais um pouko, neh? Vai ver estah msm na hr, e eu estou preparada sim. Só q ainda naum consegui ver. E quanto as minhas perdas? tudo sempre tem um lado negativo, certo? ou eu simplesmente posso me esforçar pra não perder nd nem ngm... Eu sei q tem um monte d gente q tah torcendo por mim. e fazendo d tudo pra dar certo. Então não sou eu q vou pensar o contrario, neh? Vou deixar a ansiedade pra lah e esperar as mudanças acontecerem naturalmente. Assim, eu naum vou nem sentir... Boa sorte pra mim! Beijos.. ateh a proxima ps:Nossa esse post foi pessoal demais! rs pps: confesso q naum estou muito inpirada, e to com sono... =D

2 comentários:

Sem Papas Na Língua disse...

Quem nunca teve medo de mudar??
eu mesmo mudei muito como vc pode imaginar rs rs
adorei o seu post ele diz mto sobre mudança e é exatamente o que eu vivo neste momento também, mas eu to em um ponto um pouco melhor pois ja sei a universidade que vou fazer(UFRJ) e acho que voce deveria vir comigo pois imagina só ter no curriculo a UFRJ...
Bom mas nao quero atrapalhar sua escolha rs rs rs rs
vim aqui mesmo dizer que mais uma vez adorei seu post .....
beijos

Anônimo disse...

É... cada vez mais entendo o porquê de sermos irmãos! Não são apenas os momentos de telepatia, ou baixa auto-estima. Mas também as msms idéias e filosofias de vida. Dessa vez, acho mais uma coisa em comum: o medo da mudança! Dizem q na vdd as pessoas não têm medo do escuro e que este, pode ser caracterizado, na vdd, como "medo do desconhecido". E a mudança é exatamente isso, um passo rumo ao escuro, ao desconhecido. É estranho e um tanto qnto covarde ter medo do novo. Talvez, por morarmos num país onde as perspectivas de futuro não sejam as melhores, nós sejamos mais inclinados a sermos "covardes". Me sinto o cara mais conservador q existe e só d ouvir a palavra "mudar", me dá akele frio na barriga, talvez por isso tenha deixado d viver bons momentos na vida. Mas, como escrevi uma vez numa música "não adianta se esconder atrás das circunstâncias, não adianta tentar inverter, o mundo é feito de mudanças, não adianta tentar lutar contra a maré o melhor é se deixar levar e estar pronto pro q vier", E é esse o meu conselho pra vc, viva a vida intensamente (engraçado, me lembro d jah ter visto isso,rs), não tenha medo do q está por vir, não quero q vc perca bons momentos como eu perdi. Esteja pronta pro q vier, eu sei q vc é capaz d lidar com qlqr situação. Mas qndo o novo for mto assustador, lembre-se q vc sempre terá a msm confiança, carinho e ombro dos velhos amigos. E amizade naum envelhece, apenas amadurece e msm à distância, não morre jamais. Serei sempre seu amigo e irmão!!!!
Um Grande Beijo!!!!
Seu maninho!!!!
Renan.