quarta-feira, 3 de junho de 2009

como um mutante(...)

Sempre falo de mudança! Sempre odeio a mudança! Nunca entendo a mudança e evito a mudança! Hoje eu mudei! E to feliz, acredite se quiser,... com a mudança! Eu to feliz mesmo! Sabe quando vc tira cinco quilos das costas, no meu caso naum era bem nas costas. Sabe quando você enxerga o horizonte? Quando o que você está esperando por muito tempo de uma forma e acontece de outra? Me sinto surpresa e grata! Por um peso tirado de mim.
Me diz como é insano você querer tanto algo e sofrer por aquilo e um dia aquilo não significar mais. Onde a gente guarda a sensatez de vez enquando? Por um momento eu me sinto livre e leve ( e solta!)... Não creio que vá ser duradouro ou algo assim! Já que uma das minhas mudanças inclui atração por enrascadas!
Todo dia eu olho pra ontem e vejo boas mudanças! Vejo o quanto eu não sou a mesma e o quanto isso é essencial pra mim! A gente se subestima. Inibe a propria adaptação. Não precisamos de ninguém pra nos intimidar! Nosso potencial está escondido atras de espectativas, que a gente mesmo cria quando convém!
Tudo no fundo se encaixa... nossa insegurança e 'medo' de adaptação são estupidamente inuteis. Sempre tem um jeito. Eu entendi (quando digo entendi é pq evitei propositalmete o 'aprendi') que sempre vai haver uma solução, sempre. Vai ter um caminho maior outro menor, mas você só se perde se quiser, ou se insistir em nadar contra corrente, e essa sou (era, assim espero) eu.
Eu amo o tempo. É agonizante mas eh condescendente, paciente e perfeito. É como um jogo, uma tarefa, uma etapa. E se não parecesse inedito cada uma delas, era só manter a calma e seguir o ritual de escolhas feitas na hora certa, sem emoções desnecessarias e precipitadas, e tempo, aquele suficiente pra concluir!
Não se afobe, tire paciencia de onde menos esperar, e quando acabar, mesmo que tenha sido ruim, você vai estar feliz (me lembrei da história da vaca, acho que eu jah tinha uma vaca e nem sabia! hoho) por ter acabado, por ter compreendido. Você vai estar leve... Vai conhecer o alívio que é ser um 'perdedor'... foi desse jeito que eu me senti a principio, por ter 'desistido' e estar fadada a um final que não era meu ideal.
Conclui-se que eu tô feliz em ter alcançado a 'chegada', em ter mudado, em ter perdido, perdido o que já não era meu destino!
.
"nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito, PODE SER FÁCIL SE VOCÊ VIR O MUNDO DE OUTRO JEITO! (...) você quer encontrar a solução sem ter nenhum problema!"
.
"olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar, e eu q já não quero mais ser um vencedor...'
.
ps: pra quem não conhece a vaca:
"um homem estava deseperado porque tinha 10 filhos e sua mulher esperava mais um, e ele não tinha concições de criar. Sem saber mais o que fazer, ele procurou um guru para se aconselhar e o guru disse pra ele comprar uma vaca; 'meu filho, compre esta vaca e a leve para dentro de casa, cuide dela, dê o melhor alimento, e atenção. Ela é a solução pros seu problemas!' Obediente, o homem passou todo o periodo de gestação da esposa cuidando da vaca, comprando a melhor ração e investindo todo o seu dinheiro na vaca, consequentemente, seus filhos estavam em pior situação, famintos e sem a solução! Intrigado, o homem voltou a guru e disse que tudo q ele tinha ele destinava a vaca, ele cuidava mais da vaca que dos filhos, alimentava e fazia tudo q lhe fora aconselhado, mas que a vaca só leh tinha trazido mais problemas. o guru simplesmente disse: 'desfaça-se da vaca!'."

3 comentários:

Unknown disse...

Marii..

só pra refletir smp q precisar:

'se continuar, significa ganhar nada com isso. Parar não é desistir muito menos perder, certo!? apenas mudar de plano.'

.. é isso depende do ponto vista, afinal:'A melhor maneira de seguir em frente diante de um precipício, é dando um passo atrás.'

Portanto Perder e Ganhar é relativo .. pra mim os meios não justificam os fins, até pq só existe meios! .. em certos casos o perder . . é sair ganhando!;)

beijoos!

duelos no serpentenário disse...

"A gente se subestima.Inibe a própria adaptação.Nosso potencial está escondido atras de espectativas, que a gente mesmo cria quando convém!"
A melhor parte-FATO!Nossa Mari,vc escreveu isso pra mim né?!Precisaremos mt conversar mt hj...rs
Adoro vir aqui tbm...
Muito bom,de verdade!!!!Minha editora.

Juliana Dias disse...

marii...

desviando o assunto to topico principal, só keria dizer q gosto mto d ler o seu blog. Pq como vc, tbm gosto d escrever as viagens (ou descobertas)da minha mente.

Além disso, cada vez q eu venho aki vc me deixa refletindo em algo, que por sua vez tem grande utilidade. E pelo visto a angelica resolveu fazer isso comigo tbm... hauhau

A alguns posts atras resolvi acompanhar o seu blog. Intao... ate o proximo post.

bjs!