terça-feira, 16 de junho de 2009

ímpar

para sede, água. para fome, comida. para frio, cobertor. para carêcia, carinho. para angústia, paz. para pergunta, resposta. para cólica, atroveran. para dúvida, conversa. pra tristeza, brigadeiro. para rir, amigos. pra chorar, música. para tragédia, força. pra saudade, visita. pra tédio, msn. pra preguiça, aula d tga. para tpm, distâcia....
.... pra sede, coca-cola. pra fome, chiclete. pra frio, meia. para carência, paciência. para angústia, tempo. pra pergunta, silêncio. pra cólica, banho quente. pra dúvida, reflexão. pra tristeza, sorriso. pra rir, piada sem graça. pra chorar, notícia. para tragédia, calma. para saudade, telefone. pra tédio, irmã. para preguiça, soneca. para tmp, blog...
Pra sua necessidade, sempre há uma solução. Se você necessita, você necessita de algo. Talvez o que você precisa, não tenha nada a ver com o que eu preciso. Talvez você tenha necessidade de algo que eu não tenho, já tive ou talvez eu venha a ter.
Necessidades vem de circunstâcias. e circunstâcias, são circunstacias, hoje é uma, amanhã é outra. depende dos outros, do seu humor, da lua, da vontade, da platéia, das palavras, do tempo, da grana, da companhia, até da cor do esmalte. Portanto nunca baseie as ações dos outros com as suas. Você não tem mesmo o que esperar. 'A vida é uma caixinha de supresas' e eu realmente gosto disso e estou aprendendo a lidar.
Sabe-se que você tem q correr atrás dos seus objetivos, mas até chegar lá são tantos obstáculos que na hora você não sabe se é o destino te mudando de rumo, ou se realmente você deve enfrentar. meu dilema. o fato é que nada é facil e eu já desisti (mentira, mas penso que seria razoável) de me planejar. só uma coisa é certa: meus planos não serão plenamente cumpridos. e de forma alguma eu estou reclamando disso. Meus planos não são frustrados. São adaptados, ou corrigidos.
No fim das contas eu olho pra tras e vejo que nada do que eu previ, realmente aconteceu, e eu sou grata por isso. Não me entristece de maneira alguma que eu não tenha controle sobre meu destino. Eu sei que não estou a par de todas as possibilidades, e muito menos sei o melhor caminho. Não conheço os atalhos e me perco de vez enquando. Mas depois, acionam minha bússola, e eu continuo passando por cima dos quebra-molas, xingando os caminhoneiros que não me deixam passar, e cortando quem merece ficar pra trás.
Portanto, não me siga, eu nunca sei a direção. não me critique, eu posso até chegar no mesmo lugar que você, mas o caminho é meu, e eu só vou andar quando eu tiver necessidade. eu cruzei com você numa parte do meu caminho, não quer dizer q eu tenha que te acompanhar. Quem sabe eu precise de mais quebra molas que você, quem sabe você precise chegar mais rapido, quem sabe ateh eu esteja perseguindo outros objetivos. Jamais se baseie em mim pra caminhar, e não pense que eu preciso estar no controle, eu posso mudar de caminho, dependendo da previsão do tempo. Tudo coopera para o meu bem, e só o que Deus quiser, será!
'meu caminho é cada manhã, não procure saber onde estou, meu destino não pe de ninguém, eu não deixo os meus passos no chão.'

4 comentários:

angélica disse...

ótimo post Mariziitah!^^

.. É acabei aprendendo q por mais fértil q seja a minha imaginação, eu não imagino as coisas mais surpreendentes senão tb não seriam o.O mas td bem rsrsrs ...

e q as vzs a melhor estratégia e não tê-la ... enfim o Cara sabe smp o q faz!:)


bjitos .

duelos no serpentenário disse...

Vc me inspira,amiga..e falando em saudade,a minha já está mais do que apertada,trate de atender esse telefone.
Te amo absurdos...
Amei o post, incrível!
Tay=D

Juliana Dias disse...

mariiii...

Ta aí...“pra tédio, msn. pra preguiça, aula d tga. para tpm, distâcia” (hauhauhauhau) pq a realidade tbein é engraçada.

Juro q tbein tento desistir d me planejar, mas é inevitável. As vezes me pego planejando sem querer (rsrs) e fato: meus planos raramente são cumpridos da forma o qual planejei. Tá certo! Já sei q São Pedro me odeia (hauhauhau).

Nada melhor do que seguir o seu caminho! Nada melhor q olhar pra tras e ver quantas muralhas vc escalou, qntas vc enfiou a testa mas no final quem caiu foi ela e qntas vc precisou d ajuda pra derrubar.

bjs!

Unknown disse...

é verdade, a vida não tem q ser tão certinha e tão previsivel e tão planejada como muitos a tornaram.
Afinal o q seria da nossa vida sem os improvisos, as surpresas, as decisões q a gente toma q as vezes nem nós mesmos pensávamos q iríamos tomá-las.
Qto ao destino, não acredito nele, mas espero realmente que ele seja como Deus kiser...