sábado, 20 de setembro de 2008

egoísta X egocentrica

Eu quero escrever, mas to com preguiça.... mas eu quero escrever, e vou, pq não é sempre que eu tenho tempo e vontade ao msm tempo. bom, tempo, tempo eu naum tenho não, mas eu sou boa em deixar de fazer coisas uteis pra fazer as 'futeis'... ainda mais nas sextas... meus dias futeis-MOR. Eu amo meus fds prolongados d td semana! não sei viver mais sem as sextas só pra mim... oq será d mim no 4º período? poxa... eu naum estou orgulhosa de mim, fatalmente... naum consigo ir nos primeiros tempos! mato todos eles, isso pq eu jurei q esse periodo eu ia ser brilhante! Enfim... naum farei mais promessas incumpriveis (criei agora essa palavra!), e vou tratar d ser menos preguiçosa... Rapadura é doce, mas né mole naum! Esse tema não foi sugestão do meu pai... já eskeci todas elas! hunf! Vou flr d algo q eu sempre achei, e nunca tinha visto ngm concordar. Mas eu vi numa revista q isso existe e é provado! não vou dar os dados cientificos da revista, pq naum vem ao caso, se kiser compra a Galileu! hauhauah Confesso: sou egocentrica! Eu posso falar isso de mim... sem vergonha agora... eu já tava sentindo meu post futil, agora vc deve estar pensando q eu cheguei no nivel máximo d futilidade me assumindo assim! hauajuahuaha... mas naum tenho vergonha msm... e qm sabe vc naum concorde cmg e se assuma tb ateh o fim do post?! ;D primeiro, vamos diferenciar egoísmo de egocentrismo... Egoismo é qndo vc consegue pura e simplesmente pensar soh em vc msm, se alguém se prejudicar, vc naum tah nem aih. em primeiro lugar vem vc, e em segundo tb, assim como o terceiro... o resto está fora do pódium. É um sentimento ruim... de gente infeliz... q não saber ver o valor das pessoas e se sente superior, o unico merecedor d tds as regalias e vatagens! Passa por cima d td pelo amor próprio. Vamos flar d mim agora... alguém egocentrico! alguém egocentrico, é alguem q faz td pensando em si, sem egoismo e na maioria das vezes indireta e inconcientemente. vou tentar ser mais clara: vc ajuda alguém pq? pq vc eh caridosa e os outros precisam d vc... sim... td isso eh vdd... mas se vc for olhar bem no fundo... vc ajuda alguém pq VC sofre com a dor dos outros. E cm vc naum tah a fim d sofrer, vc ajuda! Vc ama alguém pq? Pq te faz bem ficar perto dela (na maioria das vzs)... Td oq vc faz... é por sua causa! E isso não é ruim... se vc naum for egoista tb, claro! Td q a gente busca no outro é algo q vc tenha tb... vc tenta se 'identificar', que nd mais eh q achar sua identidade nos outros. Pq vc se acha bom, então alguém cm vc tb vai ser bom... ou esse alguém vai t entender... não vai te julgar. Segundo a revista, se vc olhar um grupo d pessoas pela primeira vez... vc vai confiar mais na pessoa q mais parece com vc... a principio, pela aparencia... depois dum contado maior, pela personalidade. Aprendi na minha aula de pscicologiA sobre a 'a falacia da imagem do espelho', q é qndo vc procura nos outros suas proprias caracteristicas. o q é ruim, pq vc pode criar perspectivas falsas... só pq alguém não gosta d ovo frito e vc tb naum, q ela tb naum vai gostar d 'calypso' só pq vc não gosta... vc acaba generalizando.... uma opinião igual não qr dizer q tds sejam... isso gera conflito... já q o mundo não gira ao seu redor e nem td mudo é perfeito cm vc! ;D Pensar em si em primeiro lugar não é obominável... pensar só em si q é! aih eh q está o egoísmo! ateh qndo vc diz q morreria por alguém, não qr dizer q vc qr salvá-la, qr só dizer q vc ia se sentir terrivemente mal com a falta dela, entaum morrer era melhor... eu acho q vc já sentiu q vc é a pessoa mais importante pra vc msm... sem hipocrisia e sem medo d ser feliz! por mais q vc ame muito alguém, vc sabe q no fundo vc se ama mais ainda! hahaha diga alto e com orgulho: eu me amo e sou egocentrica! só não sou egoista! hahahhaa enfim... chega d flr... eh bom estar aki! E eu estou me sentindo bem bem! leve! "Se carece de definição: me sinto leve." Beijos, ateh breve!

4 comentários:

È hora de ser uma grande garota! disse...

mari mari... qnt tempo q nao venhu aki tava sentindu falta...
ixi..me perdi aki..sou uma mistura de egoista com egocentrica fiko triste por issu :(...mas eh a realidade...as vezes tento nao ser tao egoista..mas num da...tem dias que acordo e pensando unica e exclusivamente em min,e esqueço que tem alguem bem proximo precisandu de min,mas como sempre axu q os meus problemas sao os maiores do mundo,nao consigo enxergar que alguem do meu lado so quer um abraço meu ou talvez um "Oi,td bem?c precisar to aki" infelismente...tem vezes q nem percebo que tem alguem triste proxima de min....
uffa falei d+.....
vou encerrando por aki..poste sempre mari mari..
adoru seus post...as vezes m dao respostas..que preciso :p bzuuuuuu

Unknown disse...

Marii perfeito .. pura verdad! ng faz nada nadinha sem ter algo em troca... eh vou assumir logo, sou egocentrica SIM.. egoísta eu acho q NÃO.. pelo menos na maior parte do tempo.. hsuahushua isso já é um bom sinal! rsrs.. O meu egoísmo tah + pra egocentrismo.. eu concordo ctg acho isso normal.. até pq se vc não pensar em si msm quem vai?!?! num eh! então vamos para de hipocrisia .. o mundo precisa d + egocentricos e - egoístas!!! beijooss Marii ..

Sem Papas Na Língua disse...

AMIGAAAA
adorei os post...mesmo....
tenho apenas DUAS coisas pra te falar...sei que vou acabar falando mais que apenas duas coisas...BUT vamos lá
Primeiro gostaria de BRIGAR com vc... matar primeiro tempo é muito feio..
EM segundo gostaria de te dizer...as vezes é bom ser um pouco egoista..dosadamente é legal..egocentrismo é MARA afinal temos que ser assim pra arrancar de nós um valor maior que o mundo nos dá....nossa isso foi depre... rs rs
Enfim concordo com vc...todos nós somos egocentricos....rsrsrs
escreva sempre...
adoro-te
bjus

Unknown disse...

Mary...

uma coisa é boa nessa historia... vc anda aprendendo com a aula de psicologia... e melhor q isso... naum sao pressupostos... rs rs
otra coisa... vc escreve!! hein

bjs

Juliana