quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sejamos como o Sol


Meu blog é sobre clichês, mas tem alguns que eu não consigo concordar, sabe? Na verdade são muitos. Talvez sejam até a maioria. Mas não vou falar de todos. Nem poderia. 
Hoje, eu estava aqui comigo mesma. Refletindo sobre as coisas que as pessoas falam. E eu me perguntei se elas querem mesmo dizer o que dizem. Se elas sabem o que estão dizendo. Aí eu descobri que elas sabem sim (nem sempre, claro). E mais que isso, elas vivem.
Nós sempre vemos por aí, nas redes sociais da vida, compartilhamentos (que me enchem o saco) com frases do tipo: "Eu vou chegar lá, e vou provar pra todo mundo que me humilhou que eu sou capaz!", "Eu vou ser um orgulho". Meio vaidoso, minha opinião. Tá. Acho bonito dar a volta por cima, a força de vontade. É uma forma de viver a vida. Nem penso que seja ruim. É bem melhor do que se ver em uma má situação e permanecer, esperando que caia algo do céu. Ou ficar se vitimizando, fazendo o coitado. Saindo do aspecto "vida como um todo" e partindo pro lado profissional. Tá muito na moda dizer por aí dizer que "Sou movido por desafios!" e "Sou pró-ativo!". Pra mim, essas duas características não podem estar juntas num só currículo, já que se você é movido por desafios, você é reativo, e não pró-ativo. Melhor dizer lá no seu perfil que você é pau-pra-toda-obra. Um camaleão de personalidades. E tem gente que pode ser assim, adaptável, eu acredito. Mas não acho que os bonitos que gastam esses jargões sejam todos assim flex. O fato é que se alguém é movido por desafios, ele sempre estará esperando um novo desafio chegar pra agir. E se o desafio não aparecer, a pessoa desanima, perde o foco, a vontade... Triste realidade.
Mas (e sempre tem um MAS), eu sei que existe uma outra forma de viver a vida. E avalio eu que seja mais proveitosa. Esse papo de provar algo pros outros, já passou né? Totalmente old-fashion. Coisa de rebeldia tardia e tal. Eu acho que chega uma hora, que o motivo pra prosseguir e progredir é você mesmo. Digo "uma hora", porque até certa fase de nossa vida a gente tem que dar retorno ao investimento dos pais, e aí você acaba pensando assim mesmo. Mas isso tem que passar uma hora. O motivo de você querer o melhor deve ser você mesmo. E o dia em que você encontrar a plenitude, a tão desprezada Zona De Conforto... AGARRE!! Todo mundo fala mal dela, não sei por que. Qualquer dia venho aqui falar só sobre isso.
Já viu o Sol? Hoje tá um lindo dia pra vê-lo. Você acha que ele está preocupado com a sua opinião? "Hoje eu vou aparecer, porque todo mundo ta achando que vai chover, vou mostrar do que sou capaz!". Potencial, todo mundo tem. Faça por você mesmo. Busque sua plenitude, baseado em você mesmo. Sem querer provar nada pra ninguém. Porque já se sabe que no final não vai ser tão valorizado pelos outros mesmo, tem que ser uma satisfação sua! Tenho certeza que quem mais sofre com seu fracasso é você mesmo. Então quem deve sorrir com seu sucesso também é você. Certamente seus amigos e família irão ficar felizes também. Como já dizia Djavan: "O Sol Brilha Por Si!".





Nenhum comentário: