segunda-feira, 10 de agosto de 2009

camadas!

imagina um ovo: casca, clara e gema. Péssimo exemplo. tá, então imagina a Terra; superficie, massa e nucleo! ... Se imagina agora; aparencia, 'fato' e interior . . . . . . . Eu vivo dividindo partes aqui, mas nunca parei pra pensar em quantas partes eu me dividia, eu e qualquer um. Não dá pra evitar. Todo mundo tem no mínimo essas 3 partes aí. E cada um de nós avalia de um jeito, e se avalia de um jeito. E querendo ou não, nunca, ou quase, nos empenhamos em alcançar a parte certa. só em pensar na dificuldade que é, me dá preguiça! . . . . . . . Casca, supercicie, aparencia: Não haveria palavras melhores pra isso que me refiro, seja vc um Ovo/Terra, ou um simples ser humano, quem sabe um vampiro ou um lobo-bom, pq hj em dia, não dá mais pra saber qm é oq! Vc precisa da casca pra se proteger, da superficie pra ser enxergado e da aparencia pra enganar, ludibriar, iludir, ou quem sabe só pra quebrar a rotina, ter uma casca/superficie/aparencia transparente, fina e sensível a ponto da sua massa ser vista a olho nu. Um sorriso sem vontade, uma roupa cara demais, um papo sem sentido, um monte d amigos, um copo de cerveja convencem e agradam. Na aparencia vc é qm quer ser, não importa quanto custe, se é dinheiro ou cair na realidade quando chega em casa. O que você diz aqui e que você realmente precisa dizer está no limite entre a superficie e o corpo. Limite é uma boa palavra. talvez eu use de novo aqui! . . . . . . . Fato: Descartei a clara e a massa pq eu já entendi que ninguém aqui é um ovo, ou a Terra, prometo que vou desviar das metáforas. O Fato é o presente e o passado misturados, é o tangível, o que você é e sabe que é. É a certeza e não a dúvida. É quando vc ri achando graça, quando você não tá nem aí pra o que os outros vão pensar. E todo mundo tem essa camadinha, é pouco percebida, mas td mundo tem. e todo mundo queria que não fosse tão dificil mostrar, mas a gente tem mesmo que se proteger. Voltando a massa (eu ainda sei que você não é a Terra, maaas...), lembra como uma ferida no seu copro dói. Ninguém aqui quer essa dor, ninguém realmente quer ter que explicar o Fato. E convenhamos, só qm permite que a superficie seja tranparente é quem tem a massa/fato que quer. Quem não precisa fingir um sorriso, ou quem tem o corpo imaculado, uma pele sem feridas que nem precisa de maquiagem (não resisto as metáforas). ou seja: ninguém, pelo menos não sempre. não há como julgar quem finge ser o que não é, no máximo se pode ter dó. Hj dá pra ser transparente, amanha, melhor fingir que estou ok, ngm tem que saber dos meus problemas. . . . . . . . Interior: A parte mais complexa. Seria bom se fosse um nucleo, ou uma gema, algo que a gente tivesse certeza do que é! Em pratos limpos? Ninguém vê. Nem você. Pelo menos não sem esforço. Tem que querer ver pra conseguir enxergar o SEU interior. A verdade é que as pessoas tem medo do proprio interior, e do que vão encontrar por lá. E ver o interior dos outros então, você só vê quando esse alguém transforma o interior em massa e deixa a superficie transparente. Ou seja, nunca. O interior é a alma, a essencia, eh o que você busca pra entender os sentimentos, aquilo que te confunde, o que te move. Dá pra contar nos dedos, quem vc conhece e quem conhece você. É uma surpresa, e é mágico quando alguém consegue decifrar. É a esperança de que um dia todo mundo vai saber/entender/aceitar o que vem no seu interior que te faz cultivar coisas melhores pra você msm. Seria tão mais sensato não criticar os outros, todo medo que a gente sente é medo de comparação. Seria ótimo se você conseguisse misturar e destruir as camadas. . . . . . . Somos heterogeneos, não adianta que nossas camadas não vão se desfazer... mas esteja consciente que a superficie é um perigo e não perca a esperança de mostrar quem você é, mesmo com as imperfeições. Estamos todos na mesma, seja você um Ovo/Terra, ou um simples ser humano, quem sabe um vampiro ou um lobo-bom.... rs

6 comentários:

Unknown disse...

Sabe qual é a graça disso tudo, é q tanto a casca, a clara e a gema formam o ovo. O ovo não seria ovo (pelo menos no seu sentido original) se não tivesse um desses três componentes. Isso mostra q precisamos reconhecer q nossa vida precisa destes tres componentes, e q as pessoas vão escolher com qual parte d nós elas preferem se relacionar, com a nossa casca, nossa clara ou nossa gema. Sem falar é claro naqueles q não gostam d ovo, rsrs. Vou parar de falar pq este comentario ta kuase virando um post,rsrs

Unknown disse...

esqueci d dizer q tem aqueles q queimam o ovo tb... kkkkkkkkkk

Unknown disse...

Maree, tá profunda!rsrs ovo/terra lobos e vampiros.. qual é a sua essencia?! pelo que seus olhos brilham ou o q realmente quer qdo fecha os olhos?!o q vc quer é o q vc quer ou é o q os outros querem q vc queira . . . é interessante como o mundo insiste na casca, mas vc dorme com sua reputação ou com sua consciência!? enfim pra mim o q importa e por puro egoísmo é a consciência do q faço com minha vida afinal quem convive com ela 24hrs/dia soy yo!

Marizitah, interessante demaais esse post! vai virar série! :P

ps.: admito já queimei ovo mas o q importa é a gema néh!? e só a clara agarrou na frigideira hauaha (ju-ro q vou parar com os trocadilhos hauhauah)

bjaum!

Unknown disse...

mto boa angélica... sei "PS" foi sensacional

Unknown disse...

Estava passeando pela casa quando minha irmã vira pra mim diz seguinte loucura:
Sabia que a gente é dividido em 3 partes. Casca, clara e gema
eu falei vc está errada. Na verdade nós somos divididos em 4 partes

Cabeça, ombro, joelho e pé... joelho e pé... by Xuxa

duelos no serpentenário disse...

Bela metafora..vc sabe q eu adoro ne?!Ai faz de proposito, rsrs... Eh um fato q todos os seres humaos possuem essas 3 camadas...a questao eh: Qual delas queremos deixar exposta...qual delas vale a pena ser mostrada. Beijo minha amora